Articulação é um ato político

Pai Celso Ricardo de Òsògìyán*

Quero agradecer pela participação e as contribuições das pessoas que estiveram conosco ontem, na Reunião de Revisão do Mapeamento de Articuladores. Foi um momento sublime, de encontro e grandes reencontros entre nós, o que amplia a nossa capacidade de articulação e parceria, com vistas à mobilização da sociedade para a defesa do SUS e da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra. Uma honra poder conduzir mais esse processo!

O “mapeamento” pretende conectar as pessoas, “ampliar as nossas articulações políticas nos Estados e municípios, tecendo redes e parcerias possíveis, fortalecendo assim o debate em âmbito local, razão pela qual, queremos fazer uma publicação de interesse público: uma agenda com os contatos de lideranças políticas e outras pessoas de referência com atuação contra o racismo e em defesa da saúde da população negra (e os temas a ela relacionados).” 

Para os que não conseguiram participar, ofereço opções de agenda, para uma segunda reunião, para que todos possam conhecer “o estado da arte” antes da publicação. Basta apenas escolher a melhor das opções no formulário disponível aqui.  

*Sociedade Ketú Àse Igbin de Ouro & Fórum Paulista de Saúde da População Negra. E-mail: celsormont@gmail.com

Publicado por Fórum de Saúde da População Negra

Formado por lideranças de movimentos sociais, pesquisadores, intelectuais e profissionais de saúde e outras áreas de atuação, é missão desse Fórum, a promoção da saúde enquanto direito constitucional, e um dos direitos básicos e fundamentais previsto na Declaração Universal dos Direitos Humanos, com especial atenção à necessidade de resposta ao racismo e seu impacto na saúde.

Deixe um comentário